Hospital São José e Satc discutem doação de órgãos com alunos
18/09/2019

Hospital São José e Satc discutem doação de órgãos com alunos

     Na semana que conscientização sobre a importância da doação de órgãos, médico intensivista do HSJosé e coordenador do Serviço de Terapia Intensiva do HSJosé, realiza palestra para alunos da SATC. Na ocasião o especialista ressaltou sobre importância das pessoas em comunicar os familiares sobre a intenção de ser um doador de órgãos.

A ação faz parte do projeto "HSJosé em Boa Ação", onde Equipe multidisciplinar, tem por objetivo, levar conhecimento em saúde para socidade como um todo; escolas, bairros, empresas etc.

A próxima ação acontece no mês de outubro com ações de conscientização e prevenção ao câncer de mama.

 

(matéria sobre o evento: apoio assessoria de imprensa SATC -  Jornalista - Karina Farias)

 

Hospital São José e Satc discutem doação de órgãos com alunos

Objetivo é conscientizar desde cedo sobre a importância de salvar vidas

 

     Setembro é o mês de sensibilização à doação de órgãos. Para discutir a importância do tema, o Hospital São José e a Satc realizaram palestra com estudantes do ensino médio para debater o assunto. Na pauta, os mitos sobre a morte e a importância de salvar vidas. O bate-papo foi com o médico e coordenador da unidade intensiva Felipe Dal Pizzol.

A conversa com os alunos faz parte do projeto Hospital São José em Boa Ação, em que profissionais da instituição levam informações para empresas, entidades e a comunidade em geral. Neste mês, a escolha foi visitar a Satc e debater sobre a doação de órgãos.

“É muito importante que as pessoas entendam a seriedade no processo de doar órgãos, um procedimento baseado em lei. E conscientizar passa por começar desde jovem, na escola mesmo, para que os alunos repliquem a temática em casa e com os amigos”, descreveu Dal Pizzol.

     Na Satc, uma série de ações também são realizadas visando uma melhor qualidade de vida das pessoas. Um exemplo disso é o projeto Consciente ao Cubo, que promove eventos nos meses de setembro, outubro e novembro com discussões sobre assuntos que envolvam a saúde física e mental.

“Falar de doação é falar de vida em um mês que também se discute a saúde mental e a prevenção ao suicídio. Por isso, palestras como esta promovem debates importantes sobre a saúde mental dos nossos colaboradores e dos nossos alunos”, afirmou a coordenadora de Recursos Humano da Satc, Cristiani Dall’AsenSavi.

 

Assessoria de Imprensa da Satc (www.satc.edu.br)
Tel.: (48) 3431-7661 ou (48) 3431-7662

Fotos da notícia

Notícias São José