Hospital São José promove nova edição do Hospital na Praça
03/11/2017

Hospital São José promove nova edição do Hospital na Praça

Exames e atendimento serão oferecidos gratuitamente para população

 

Criciúma – A Praça Nereu Ramos vai “respirar” saúde sábado (11/11).

Inúmeros serviços do Hospital São José serão oferecidos no calçadão da Praça Nereu Ramos a comunidade.

     O “Hospital na Praça” é coordenado pelo Setor de Enfermagem da instituição e em todas as edições, uma equipe multiprofissional com cerca de 50 funcionários está envolvida para prestar atendimento. De acordo com a gerente de enfermagem do Hospital, Thamilis Csunderlick, em todas as edições do Hospital na Praça, a população participa e realiza todos os exames disponibilizados. A adesão da comunidade é bastante grande, muita gente inclusive de cidades vizinhas, ouve pelos veículos de comunicação sobre a Ação Hospital na Praça e se desloca até Criciúma para participar. "A ação sempre oferece muitos serviços. A participação da comunidade é grande; além dos exames as pessoas querem saber sobre os assuntos que abordamos no dia; como doação de órgãos, automedicação entre outros temas divulgados pelos profissionais. A população comparece mesmo, e o resultado é positivo. Além claro, de podermos ajudar quem não pode fazer estes exames mais perto de casa”, ressalta a gerente.

     

     Os serviços oferecidos são: Verificação de pressão arterial, orientações sobre a doação de órgãos, orientações a prevenção do câncer de mama, alimentação adequada,  automedicação, emissão do Cartão SUS, ausculta obstétrica, teste rápido de glicemia e verificação de índice de massa corporal. Este anos teremos também a participação do Plano Saúde São José, que estará repassando informações sobre o Plano de Saúde bem como seus benefícios.

A coordenadora de Enfermagem afirma que o principal objetivo do Hospital na Praça é levar orientações sobre doenças graves como diabetes e hipertensão. Vários profissionais estarão das 08h da manhã a uma hora da tarde (13h), prestando atendimento a população.

     Todos os exames e procedimentos são gratuitos.

 

Notícias São José