Hospital Santa Catarina atende a comunidade no Criciúma Shopping
25/10/2011

Hospital Santa Catarina atende a comunidade no Criciúma Shopping

Um dia diferente, onde a saúde foi trabalhada com alegria, brincadeiras e guloseimas. Assim foi o sábado das crianças que passaram pelo Criciúma Shopping. Equipes do Hospital Infantil Santa Catarina prestaram atendimento gratuito à comunidade, passando orientações sobre a saúde infantil aos pais e divertindo as crianças com balões, pinturas na pele e jogos.

 

“A nossa ideia foi trazer o hospital para o convívio das pessoas. Neste evento passamos muitas orientações no sentido de prevenir os problemas de saúde com as crianças”, afirmou a nutricionista do HISC, Pricila Ávila. Segundo ela, os pais puderam tirar muitas dúvidas durante a ação. “Abordamos os cuidados com a alimentação, a atenção necessária para evitar intoxicação por ingestão de remédios geralmente confundidos com balas, os cuidados com a postura e muito mais. Percebemos que os pais se interessaram e aprovaram a ideia”, concluiu Pricila.

 

A enfermeira Joice Cenci estava passeando no shopping com o neto Gabriel, de um ano e oito meses. Joice recebeu orientações do programa enquanto o neto brincava com balões e palhaços. “Achei muito interessante essa iniciativa. Muitas orientações que eles passaram serviram pra tirar dúvidas que não foram esclarecidas nem em consultas médicas”, afirmou Joice.

 

Os atendimentos começaram às 13h e se estenderam até as 18h de sábado devido ao grande número de pessoas interessadas em participar. Segundo o diretor técnico do Hospital Santa Catarina, Eraldo Belarmino Júnior, o dia do HISC no shopping superou as expectativas. “Foi uma oportunidade ímpar de mostrar a humanização que defendemos na prestação de serviços na área da saúde. O shopping é sinônimo de diversão, escolhemos esse lugar para mostrar que hospital não deve ter uma imagem ruim e sim ser encarado como um apoio tanto na cura quanto na prevenção de doenças”, apontou Belarmino.

 

Segundo a equipe do Hospital Santa Catarina o evento foi tão bem aceito pela comunidade que no próximo ano acontecerá novamente.

Mais informações:
Lucas Borges: 9931-1945
Ápice Comunicação Empresarial

Notícias São José