Gestantes do HSJosé participam de encontro de gestantes
27/04/2022

Gestantes do HSJosé participam de encontro de gestantes

A gestação é um momento único vivenciado pelas mulheres e que precisa de toda a atenção e cuidado. Foi com esse objetivo de levar informação e conhecimento às futuras mamães que são colaboradoras do Hospital São José de Criciúma, que foi iniciado nesta quarta-feira, dia 27, o primeiro grupo de gestantes da instituição. Uma oportunidade para compartilhar experiências e aprender ainda mais sobre esta importante fase vivenciada por todas.

“A gestação é uma fase muito bonita que precisa ser aproveitada ao máximo. É um estágio de saúde e não pode ser considerada doença. Por meio deste curso queremos dar a possibilidade das grávidas conhecerem ainda mais o seu corpo durante todas as fases da gestação”, explica a médica do trabalho do Hospital São José de Criciúma, Dilce de Fatima Cecin Chepp (CRM – 3085).

A primeira aula do encontro teve como tema principal as fases da gestação. “Iremos realizar um encontro por mês que são destinados a todas as gestantes colaboradoras do hospital. Teremos sempre a participação de algum convidado para abordar assuntos relacionados à gestação”, enaltece a enfermeira do setor de medicina do trabalho, Mayara De Faveri Da Rolt.

Neste primeiro encontro, as mamães foram presenteadas com um kit de roupinhas preparados com todo o carinho pelo grupo Mães do Coração, um projeto social da Igreja das Nações, que confecciona kits de maternidade por meio de voluntárias.

“Foi um momento de leve e de descontração, onde tivemos a oportunidade de tirar nossas dúvidas, diminuir nosso medos e receios referente a maternidade. Nos sentirmos acolhidas pela instituição”, explica a enfermeira Tamiris Masiero da Luz.

Fotos da notícia

Notícias São José