A generosidade
09/06/2021

A generosidade "aquece"

     Para auxiliar entidades de Criciúma que cuidam de pacientes com câncer, quatro voluntários decidiram criar o grupo “Mãos de amor”. A parceria tem por objetivo, confeccionar gorros de lã para doação.

 
O gesto e atitude para criação do projeto, veio pelo simples fato de se preocuparem com o próximo e principalmente auxiliar os pacientes neste momento de frio. “A ação acontece em outros lugares e foi daí que veio nossa inspiração, nestas boas ações. Pensamos em fazer algo pelos pacientes oncológicos de nossa cidade também, foi então que nasceu o projeto”, comenta Miguel Scarabelot Padilha, um dos idealizadores do projeto.
 
     A produção de 110 gorros levou um mês e teve o apoio de 20 crocheteiras da cidade, que voluntariamente decidiram doar a mão de obra e amor ao próximo.
 
Após o tempo de produção, o grupo escolheu o HSJosé para distribuição da primeira etapa da confecção dos gorros. “Tudo foi feito com muito cuidado e carinho, manualmente e embalado de forma criteriosa. Esta ação aquece não só as pessoas que recebem, mas aquece o nosso coração também. Poder colaborar com o Hospital São José é uma satisfação”, comenta o voluntário.
 
Toda produção acontece por meio de doação de novelos de lã ou ajuda financeira para compra da matéria prima e assim fazer a confecção dos itens.
 
“Todo ato de generosidade é uma gesto de amor. Temos certeza que os pacientes vão gostar. Vamos distribuir para todos que fazem tratamento aqui na Entidade”, finaliza Renata Mendes Machado, gerente do Serviço de Apoio Diagnóstico e Terapêutico do HSJosé.

Notícias São José