Fazer o bem, faz bem
19/12/2019

Fazer o bem, faz bem

Empresa de Joinville, beneficia HSJosé com projeto solidário de natal.

 

     A TOTVS, maior empresa de desenvolvimento de software de gestão do país, por intermédio de suas ações de natal, trouxe, com apoio da empresa Ypy sorvetes, 540 potes do produto para doar as crianças da oncologia pediátrica da Instituição.

     O projeto surgiu, pois há algum tempo o HSJosé, por meio de sua equipe multidisciplinar, buscava um alimento para auxiliar no processo de tratamento de mucosite oral das crianças que recebem quimioterapia e realizam radioterapia também.

Segundo estudos, o problema pode variar em sua incidência; mas a média é que possa atingir de 40% a 76% dos pacientes submetidos a estes tratamentos.

     O projeto com a necessidade de um alimento que aliviasse a dor destes pacientes, chegou até a  TOTVS por intermédio do serviço de telemarketing do hospital. A empresa, por estar realizando todos os anos ações que beneficiem outras entidades, "abraçaram a causa" e buscaram a parceria com a empresa YPY sorvetes para a implementação de um complemento alimentar, na forma de sorvete para as crianças da oncologia pediátrica.  “Para esse projeto específico, entendemos que além de ajudar diretamente no tratamento das crianças, podemos trazer alegria e um gostinho saudável durante o processo. Este tipo de apoio, em projetos desta natureza que o HSJosé, por intermédio do serviço de captação recursos realiza, faz com que busquemos o recurso com mais rapidez e com direcionamento”, declara Marlene Campos, setor de captação de recursos do HSJosé.

 

O produto elaborado

 

     A empresa,  é uma das únicas no Estado que desenvolve um tipo de sorvete especial, justamente para atender as necessidades nutricionais e aliviar os sintomas no tratamento oncológico.

     Durante a terapêutica contra o câncer, pacientes que realizam quimio e radioterapia, podem apresentar sintomas como náuseas, vômitos, feridas na boca, aftas, lesões na mucosa e sensação de boca seca. E foi pensando em aliviar a dor destes pacientes, que a YPY por meio de um projeto de conclusão de curso de uma nutricionista da Universidade Federal de Santa Catarina, resolveram desenvolver o produto. 

      Para a nutricionista do HSJosé Leila Viana, responsável pelo atendimento dos pacientes oncológicos, o sorvete veio para contribuir significativamente no tratamentos dos pacientes. “Estamos bem contentes com esta doação, pois vem contribuir bastante no tratamento dos com o pacientes oncológicos. Estamos falando de um produto com ingredientes saudáveis em sua composição, além de ser bem saboroso, principalmente agora nesta época do ano. É muito importante quando a gente consegue aliar, nutrir o paciente e tornar o momento prazeroso. Além disso, a gente pode também, com este tipo de produto, amenizar os efeitos colaterais do tratamento como lesões orais, alteração de paladar, enjoos, dor ao deglutir, é um produto com muitos benefícios”, aponta a nutricionista do HSJosé.

Fotos da notícia

Notícias São José