Escola de Saúde São José celebra 50 anos
09/04/2021

Escola de Saúde São José celebra 50 anos

A sexta-feira, dia 9 de abril, foi de comemoração para a Escola Técnica de Enfermagem São José. Durante a manhã foi celebrado os 50 anos da escola que tem a principal finalidade de garantir a formação de técnicos em enfermagem preparados para atuar nas mais diversas áreas da saúde.

“Só temos a agradecer por esses 50 anos de caminhada. Somos uma grande família que tem um compromisso social com a vida do outro. Por meio do nosso trabalho, as pessoas ganham mais carinho, mais cuidado e mais humanização. Nesta data tão importante só temos a agradecer a Deus, aos professores, às Irmãs Escolares que iniciaram esta caminhada, aos alunos e ex-alunos que fizeram e fazem parte da nossa trajetória”, enaltece a diretora da escola, Lourdete da Silva Loebens.

A celebração solene foi realizada na capela do Hospital São José. Celebrada pelo Padre Samiro Meurer, contou com a presença da direção do hospital, direção da escola, colaboradores e alunos da instituição. “Este é um momento de gratidão por toda a história construída ao longo desses 50 anos. Muitos foram os desafios vencidos até hoje e tantos outros ainda estão por vencer. Quem entra na área da saúde escolheu tratar bem as pessoas. Por isso, que os nossos alunos tenham consigo o carisma das Irmãs Escolares e posam se colocar, por meio da sua profissão, a serviço e em benefício do próximo”, comenta a diretora do HSJosé, Irmã Isolene Lofi.

Fotos da notícia

Notícias São José