Equipe multidisciplinar do HSJosé presta atendimento específico para pacientes neurológicos
15/02/2019

Equipe multidisciplinar do HSJosé presta atendimento específico para pacientes neurológicos

Criciúma – Todos os dias um grande grupo de profissionais se reúnem na Unidade de Tratamento neurológica do HSJosé e percorrem todos os quartos a fim de avaliar, orientar e esclarecer todas as dúvidas dos pacientes internados.

     A equipe multidisciplinar composta por médico neurologista, médico residente, enfermeira padrão, fisioterapeuta, fonoaudióloga e nutricionista acompanham todos os dias caso a caso dos pacientes internados na unidade a fim de verificar o estado de cada um, e assim, identificar quais providências precisam ser tomadas para auxiliar no tratamento e na recuperação deste paciente.

A equipe atende todos os pacientes com qualquer problema neurológico que são internados no serviço a fim de contribuir para melhora de todos os pacientes.

 

Como funciona o acompanhamento

     Pela manhã, toda equipe a beira do leito, com o prontuário em mãos, já possuem todas as informações necessárias sobre os pacientes internados e qual real motivo do problema que os levou a internação. Junto ao paciente e familiar, esclarecem dúvidas quanto ao problema de cada paciente, fazendo o diagnóstico e analisando em equipe quais medidas necessárias e mais adequadas para o tratamento de cada pessoa individualmente.

“Cada paciente que a equipe visita, há uma conduta para o tratamento específico daquele paciente. Após nossa visita em grupo, o paciente recebe o acompanhamento individual de cada profissional para realizar ou indicar o que será feito durante o tratamento bem como ele deve agir para sua melhor recuperação”, explica a médica neurologista.

     De acordo com a especialista, na ocasião os pacientes e familiares tem a oportunidade também de esclarecer suas dúvidas e saber a melhor forma de agir durante o tratamento para que assim haja uma recuperação mais rápida e eficaz em seu tratamento.

“O retorno desta interação individual e direta tem dado muito certo, temos tido um bom retorno de ambos os lados. Os pacientes tem se sentido melhor, mais confiantes em como proceder com a sua doença e também mais tranquilos em como devem agir após o tratamento recebido no hospital”, finaliza a neurologista

 

     Em 2018 somente no HSJosé foram realizados 2881 atendimentos neurológicos. Entre estes atendimentos estão incluídos cirurgias e patologias ligadas a neurologia como um todo.

Lembre-se sempre de procurar um médico especialista para um tratamento adequado, exames períodos também são fundamentais para um diagnóstico precoce.

Notícias São José