Enfermeiros e técnicos de enfermagem do HSJosé participam de treinamento com multinacional alemã
09/06/2015

Enfermeiros e técnicos de enfermagem do HSJosé participam de treinamento com multinacional alemã

 

Criciúma – Estacionado dentro do pátio da instituição, um caminhão com 45 metros quadrados de área útil, foi o espaço onde enfermeiros e técnicos de enfermagem do HSJosé receberam treinamento especial sobre ventilação mecânica durante todo o dia de hoje. O trabalho faz parte do projeto da empresa alemã Dräger, especializada em “Tecnologia para a vida”, fornecedora de soluções para anestesia e ventilação mecânica para hospitais, que promove tambem educação continuada, divulgando seus produtos e treinando profissionais da área da saúde no manuseio e utilização de seus equipamentos.
Em uma sala de treinamento com capacidade para 30 pessoas, especialistas da empresa repassam todo o conhecimento sobre os novos equipamentos e a tecnologia oferecida; dando ênfase em terapia intensiva e ventilação mecânica. No curso, os assuntos abordados referem-se a temas como assincronia entre paciente e ventilador, desmame de ventilação mecânica e ventilação mecânica básica para enfermagem e equipe técnica. Estes assuntos fazem parte da rotina diária dos profissionais que atuam em UTIs e Centros Cirúrgicos.
Durante o processo, os colaboradores do hospital puderam também manusear os equipamentos e esclarecer dúvidas. Ao todo 50 profissionais entre enfermeiros e técnicos de enfermagem do HSJosé, participaram do treinamento.
“Adquirir conhecimento é fundamental em nossa área de atuação. Todo curso ou treinamento que nos é oferecido se torna essencial, pois dessa forma podemos aperfeiçoar nossa capacidade técnica para melhor atender nosso paciente. Buscamos assim, oferecer sempre que possível aperfeiçoamento a nossos colaboradores, para que estejam aptos a lidar com o paciente que necessita de assistência”, aponta Thamilis Peruchi Csunderlick, gerente de enfermagem do HSJosé.
Até dezembro deste ano, o caminhão percorrerá 18 mil quilômetros, passando por mais de 30 cidades das cinco regiões brasileiras. “Nosso grande foco é a educação continuada: queremos compartilhar conhecimento, ou melhor, levar conhecimento. Queremos contribuir para a formação dos profissionais, e somos nós que vamos até eles. E é interessante observar que os próprios clientes apontaram a importância e necessidade de investir em educação para seus colaboradores. Ou seja, a tecnologia só faz diferença se as pessoas souberem usá-la! Esse projeto já foi realizado com sucesso em países da Europa: Espanha, Portugal e Alemanha; porém, esta é aprimeira vez na história da Dräger mundial, em que são trabalhados simultaneamente os dois segmentos de atuação da empresa: Hospitais e Segurança”, relata Camila Oliveira, Gerente de Comunicação da Dräger Brasil e líder do projeto Dräger Truck.
O treinamento no HSJosé em parceria com a empresa alemã aconteceu durante todo dia de hoje.
--
Katia Farias
Assessora de Comunicação
(SC2895JP)
(48)34311510
www.hsjose.com.br

Fotos da notícia

Notícias São José