Dois pacientes recebem alta ao mesmo tempo após cura da COVID-19
21/07/2020

Dois pacientes recebem alta ao mesmo tempo após cura da COVID-19

     A tarde de terça-feira foi de muita alegria para dois pacientes que estavam hospitalizados no HSJosé, devido a Covid-19.

     Os pacientes receberam alta juntos e, no momento de saída, foram recepcionados por parte da equipe assistencial da entidade que fez questão de aplaudir, estes que venceram a Covid-19.

“Em nome de toda equipe de enfermagem, nós gostaríamos de dizer que nosso desejo é que tenham sempre fé e tenham certeza de nosso carinho, pois fizemos o melhor para viver este momento com vocês. Desejamos tudo de bom para vocês”, comentou a gerente de enfermagem do HSJosé Thamillis Scunderlick.

Ao saírem acompanhados de dois técnicos de enfermagem os dois pacientes emocionados agradecem a equipe e como forma de vitória, erguem as mãos com aplausos também.

Hoje 21 de julho o HSJosé possui 27 pacientes internados em leitos de UTI, destes 22 testaram positivos para a Covid-19 e cinco aguardam resultados. Em clínica de internação o HSJosé possui 26 pacientes internados, sendo 15 pacientes com testes positivos e 13 ainda aguardam o resultados de seus exames.

     Há duas semanas o HSJosé registrou em um só dia sete  altas por Covid-19 ( em horários diferentes); desde o início da pandemia, esta foi a primeira vez que dois pacientes recebem alta no mesmo horário.

Notícias São José