Doações chegam ao HSJosé
10/08/2021

Doações chegam ao HSJosé

A média de atendimentos do HSJosé em 2019, chegou a 230 mil pessoas por ano, atendimentos estes em alta e média complexidade; nos mais variados serviços como atendimentos ambulatoriais e emergenciais, consultas, procedimentos e exames. 

Há mais de um ano, a pandemia da COVID-19 que assola o mundo mudou a rotina de muitas instituições de saúde. Com o HSJosé não foi diferente. Porém, empresários e até mesmo voluntparios, comovidos com a situação e sensíveis a causa. Empresas de diversos lugares do Brasil enviam doações para o Hospital a fim de contribuir com o combate a pandemia. São doações dos mais variados tipos e das mais diversas necessidades, desde cestas básicas à valores em dinheiro para compra de insumos e equipamentos. Assim como as demais instituições de saúde, o HSJosé está dedicado hoje, a atender os casos de urgência e emergência, bem como as pessoas acometidas pela COVID-19. É uma missão um tanto diferente, porque o mundo inteiro ficou diferente, muitas pessoas compreenderam que é preciso unir esforços, dividir recursos em prol dos cuidadores e dos que necessitam de cuidados especiais.

 Em meio a esta pandemia do Coronavírus, algumas pessoas solidárias e preocupadas com a vida de outros cidadãos, tem apoiado a causa de uma Instituição de saúde que serve a população por quase 84 anos.

 

Uma união de forças 

O hospital segue firme em seus propósitos de cuidar da saúde das pessoas de nossa cidade e região. Desta forma, parte da sociedade observando todo este empenho, tem apoiado a entidade por meio de doações, pois confiam no trabalho realizado por mais de 1600 colaboradores, 250 médicos, 50 médicos residentes e 90 voluntários, profissionais comprometidos com a causa 24 horas por dia.

“A direção do Hospital São José, registra profundo agradecimento, primeiramente aos médicos e colaboradores de sua instituição, que destemidamente prestam serviço em prol de todos que precisam de auxílio. Nosso imenso agradecimento também a todos que de uma ou outra forma tem nos apoiado por suas doações, seja financeiramente, por meio do transporte para os profissionais, por doação de mantimentos e EPI’s, além de outras doações” avaliam os diretores da entidade.  A direção aponta ainda a preocupação e cuidado dos Gestores tanto da esfera Municipal, Estadual e Federal, que tem a grande missão de conduzir e orientar.

"Recebemos muito mais que doações, recebemos amor em forma de máscaras, escudos de proteção, álcool em gel, alimentos, descartáveis, transporte para nossos colaboradores, táxis com preço reduzido e doações financeiras, aos órgãos representativos e aos políticos, sem contar com a dedicação redobrada de nossos colaboradores e médicos, sempre incansáveis. A solidariedade, o amor e o serviço são a marca que nos une, são a marca da força; são a marca que nos tornam fortes para vencermos juntos a batalha do Coronavírus”, apontam. 

Empresas doadoras que apoiam o HSJosé:

Lojas Renner, Banco Safra, Duratex Florestal, Primeira Vara do Trabalho, Ministério Público, Grendene S/A, Plasson do Brasil, Bellaphytos Cosméticos, Dengo Produtos de Limpeza, Big Pak Embalagens, Delfino Akio Osaco, Delupo Ferragens, Rio Deserto, Pipocas Beija Flor, Strawplast, Jorge Boeira, Embragen, Copobras, Cacau Show, NuclearMed, IFSC, UNESC, SATC, Magazine Luiza, La Moda, São José Auto Viacão, Expresso Coletivo Içarense, Inkor, Taxistas da região, Grupo Canguru, Hybel, Abadeus, Duratex, Cricifios, ACIC, Giassi Confecções, Aliança Distribuidora, Eco Automação Industrial,Torrecid, Gin Aroma e Sabor, Waltrick Química, Farben, Magazine Luiza, Jorge Boeira, Pisoforte Revestimentos Cerâmicos, Atual Contabilidade, Avícola Fragnani, Industrial PAGÉ, PadfAbimar Supermercado, CYAN Tintas, Bebidas Spricigo, Waltrick Química, SENAI, Sinplasc, Damyller, Plaszom, Eurofarma, Vanelise, Senai (Jaraguá do Sul), Transal, Grupo RAC, Imbrafort, Somarsul/ Hospitalaria, AMOVI, Grupo Votorantim, Associação Amor à Vida - Amovi, 1º Ofício de Registro de Imóveis de Criciúma, Defesa Civil do Estado de Santa Catarina e padre Marcos Henrique Ferreira com apoio de grupos da sociedade da região de Criciúma.

 

A todos que queiram e podem contribuir com o Hospital São José, na batalha contra o Coronavírus, é fácil, basta acessar o site https://www.hsjose.com.br/doacoes  ou entrar em contato pelos telefones (48) 3431-1558, 99842-7188.

Notícias São José