Com desenhos e mensagens de carinho, crianças do Colégio Marista levam alegria aos colaboradores do HSJosé
08/05/2020

Com desenhos e mensagens de carinho, crianças do Colégio Marista levam alegria aos colaboradores do HSJosé

Crianças são sempre sinceras e quando transmitem seus sentimentos por meio de desenhos ou palavras tudo parece ficar ainda mais bonito. Para trazer um pouco mais de carinho e alento aos profissionais de saúde que tanto tem se empenhado neste momento tão difícil de enfrentamento a Covid- 19, os alunos do primeiro ano do Colégio Marista de Criciúma fizeram uma ação muito especial.

A iniciativa faz parte do projeto de intervenção social da escola que tem como objetivo incentivar os alunos a praticar ações que beneficiem outras entidades e instituições da região.

O projeto do primeiro ano, em especial, consiste em produzir cartas com desenhos para serem entregues aos profissionais do Hospital São José. Os alunos produziram individualmente um desenho dedicado a cada enfermeiro, médico e técnico de enfermagem do HSJosé.

“As crianças ficaram muitos felizes e ficamos muito honrados com esta possibilidade de levar os desenhos aos profissionais. O objetivo do projeto foi de mostrar às crianças os problemas e as soluções que podem ser feitas por meio de uma intervenção social desta natureza. Assim os alunos conhecem a realidade vivida na sociedade e também podem, por meio do seu conhecimento e do seu entendimento, de alguma forma, ajudar a minimizar estes problemas”, garante a professora do Colégio Marista, Carla Mendes.

Os desenhos foram entregues impressos essa semana aos colaboradores. Cada profissional recebeu o seu individualmente e, no momento em que receberam o presente, fizeram questão de registrar o momento tão carinhoso preparado por todos os alunos.

“Recebemos o carinho dessas crianças e sempre que íamos entregar os desenhos, víamos a alegria dos profissionais e quanto ficaram felizes com a atitude. Alguns enchiam os olhos de lágrimas, a emoção foi geral. Foi algo muito emocionante. Hoje saber que as crianças nos veem como heróis e não como vilões que antes aplicavam injeções ou davam remédios, nos dá alegria e vermos que somos reconhecidos. Vimos a felicidade no olhar de cada um que recebeu o desenho com as palavras de carinho”, apontou a gerente de enfermagem do HSJosé Thamillis Scunderlick.

Os desenhos ficarão expostos na entidade durante alguns dias para que todos os colaboradores possam ver o carinho que os profissionais receberam.

Fotos da notícia

Notícias São José