Curso de Suporte Avançado de vida em Cardiologia é ministrado para Residentes
03/06/2016

Curso de Suporte Avançado de vida em Cardiologia é ministrado para Residentes

 

 

Criciúma – Residentes do HSJosé, participam neste final de semana (04 e 05 de junho); do curso de Suporte Avançado de vida em Cardiologia, certificado pela American Heart Association – AHA.

Os residentes vão aprender, um pouco mais sobre “o atendimento sistematizado nos primeiros dez minutos de uma parada cardíaca súbita, testemunhada ou não pelo profissional de saúde. Atendimento inicial a uma urgência cardiológica no adulto, com postura profissional adaptada aos tipos de eventos possíveis no seu contexto real do mundo do trabalho. Estar ciente da necessidade de tomada de decisão rápida e eficiente”; estes são os principais objetivos do curso oferecido pela Coordenação de Residência Médica do HSJosé – COREME e Centro de Ensino e Pesquisa – CEP.

     Ao todo serão 20h de atividades teórico-práticas. O curso desenvolvido pelo Centro de Treinamento e Simulação de Emergências Médicas – CTSEM, foi o primeiro no Brasil a ser credenciado como Training Organization, para administrar os cursos de emergências cardiovasculares da Associação Americana no Brasil.

“O HSJosé, por meio da COREME e CEP, viabilizou o curso nas dependências da Instituição, financiando os custos e incluindo na grade curricular no ingresso a residência. Desta forma, todos os residentes, do primeiro ano, atualizam-se e certificam-se no tratamento das paradas cardíacas e outras emergências cardiovasculares, promovendo assim um tratamento equilibrado e atualizado no Hospital Ensino”, explica Dr. Eric Benedet Lineburger, coordenador da COREME do HSJosé.

Segundo informações da Comissão que organiza o curso, este treinamento já foi ministrado para mais de um milhão de especialistas.

     O programa de Residência Médica do HSJosé, desde sua implantação tem sido uma das prioridades estratégicas da Instituição. O desenvolvimento deste seguimento é fundamental para que o Hospital garanta significativo desempenho e excelência nos serviços prestados. Por isso, promover e treinar o aperfeiçoamento de seus médicos é a intenção do HSJosé, que tem constante preocupação em realizar cursos e treinamentos.

O curso acontece sábado e domingo, no auditório Dr. Gyrão do HSJosé.

As atividades acontecem das 07h30min às 18h30min

Informações podem ser obtidas pelo telefone 34311526.

Fotos da notícia

Notícias São José