Consultas ambulatoriais eletivas voltam ao atendimento na próxima segunda-feira
29/05/2020

Consultas ambulatoriais eletivas voltam ao atendimento na próxima segunda-feira

O atendimento inicial será para consultas que foram canceladas, somente após a realização destas consultas que novos horários serão agendados

 

       A partir de segunda-feira, primeiro de junho, o HSJosé volta a atender consultas ambulatoriais eletivas (consultas que não são consideradas urgências e emergências).

Os atendimentos foram suspensos em março, e desde então as consultas agendadas estavam canceladas.

No último dia 20 de maio, o governador do Estado Carlos Moisés, por meio de determinação que consta em duas portarias, 341 e 342, publicadas no Diário Oficial do Estado, solicitou que os hospitais que realizam atendimentos ambulatoriais retomem as atividades; com 50% da capacidade do espaço permitido antes da Pandemia.

O decreto também alerta sobre o cuidado que precisa ser mantido quanto as regras de proteção, fazendo uso de máscara, bem como álcool em gel para todos; sejam pacientes ou profissionais da saúde.

 

“Todos os pacientes que tiveram suas consultas canceladas, terão a prioridade na remarcação neste reinício; somente após estes atendimentos é que iremos começar com agenda nova enviada pela secretaria. Nossos profissionais estão entrando em contato com os pacientes para comunicar a nova data de consulta”, esclarece o diretor técnico do HSJosé Raphael Elias Farias (CRM 13081/RQE 9915).

    

Segundo o Diretor, o fluxo para novas consultas continua o mesmo. Todos que estão aguardando para atendimento via Sistema Único de Saúde – SUS estão na fila do sistema nacional. A regulação do município inclui os pacientes nas vagas disponíveis , e avisam o paciente quanto a data e hora da consulta. Após isso, basta o paciente se dirigir ao hospital no dia e hora marcada.

 

Informações importantes:

·         O ambulatório do HSJosé irá funcionar das 7h às 18h;

·         Será realizada uma triagem dos pacientes antes da consulta (aferição de temperatura);

·         É necessário que o paciente venha de máscara para consultar;

·         Somente idosos, crianças e portadores de necessidades especiais poderão ter acompanhantes.

Notícias São José