Colaboradores do HSJosé recebem vacina contra influenza
28/04/2016

Colaboradores do HSJosé recebem vacina contra influenza

 

 

Criciúma - A Campanha de vacinação contra o vírus Influenza, em alguns Estados do Brasil iniciou há algumas semanas. Em Santa Catarina, oficialmente a vacinação começou a ser realizada na segunda-feira (25/04). Colaboradores do HSJosé recebem a dose hoje, podendo realizar a vacina até dia 06/05.

A vacina contempla os vírus Influenza A (H1N1, H3N2) e Influenza B.

A intenção é que todos os colaboradores da instituição, além de médicos e residentes, sejam vacinados. Em 2015, foram vacinados aproximadamente 900 pessoas, apenas no HSJosé.

     De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), esta é primeira etapa da campanha. O objetivo com a primeira fase, é imunizar os grupos prioritários: trabalhadores da saúde, indígenas, gestantes, pessoas com doenças crônicas, crianças de seis meses ou menores de cinco anos (4 anos, 11 meses e 29 dias), idosos e mulheres que tiveram filhos há menos de 40 dias.

“A vacina é necessária e a melhor forma de prevenir a gripe. É importante que todos os colaboradores recebam a dose e previnam-se dos principais vírus circulantes. Mas é importante frisar ainda, que os cuidados como higiene das mãos, higiene da tosse e hábitos de vida saudável, também são importantes”, aponta o médico infectologista e Diretor Técnico do HSJosé Dr. Raphael Elias Farias.

Os colaboradores serão chamados de acordo com seus setores.

No momento da vacina, é importante a apresentação do crachá e carteira de vacinação.

Fotos da notícia

Notícias São José