Colaboradores do HSJosé participam de Programa para reeducação alimentar
12/04/2017
Colaboradora passando por triagem

Colaboradores do HSJosé participam de Programa para reeducação alimentar

 

O projeto tem como principal objetivo incentivar colaboradores sobre hábitos saudáveis

 

Criciúma - Para incentivar colaboradores a melhorar sua qualidade de vida e hábitos alimentares, o setor de Segurança e Medicina do Trabalho do HSJosé, resolveu implantar o programa “Medida Certa”.

     O projeto será desenvolvido para incentivar as pessoas a terem hábitos saudáveis para assim, diminuir o desequilíbrio alimentar e evitar consequentemente o aparecimento de doenças. “Todos nós sabemos que uma alimentação saudável proporciona qualidade de vida, pois faz nosso corpo funcionar adequadamente respondendo a todas as funções. Entendo ainda que esta forma, é uma das melhores maneiras de prevenção para qualquer doença. Infelizmente muitos ainda se preocupam mais com a estética do que com a saúde, e é onde está os maiores índices de desequilíbrio alimentar. Não adianta ter o corpo que deseja se o que você come, não é o que seu corpo precisa para uma vida saudável”, enfatiza Luana Roecker, enfermeira responsável pela implantação do projeto.

O programa tem como principais objetivos:  melhorar os hábitos saudáveis de alimentação e atividade física, perda de peso, controle do colesterol e glicose; controle de doenças que exijam mudança na alimentação, melhorar o desempenho físico e mental, e consequentemente controlar o estresse.

     O projeto inicia amanhã (13/04), com um grupo de 10 colaboradores selecionados de acordo com o índice de massa corporal-IMC de cada um.

Com apoio da Universidade do Extremo Sul Catarinense – UNESC, os candidatos selecionados, serão acompanhados por um grupo de profissionais especialistas no assunto, como nutricionistas, psicólogos e educadores físicos.

    Os encontros acontecem uma vez por semana, onde além das orientações e acompanhamento dos profissionais, palestras educativas serão realizadas para informar e esclarecer dúvidas dos participantes.

“O programa será desenvolvido por meio de palestras, dinâmicas, atividades físicas, medidas antropométricas, grupo de wattsapp para incentivo diário dos participantes. Após este grupo e os bons resultados do mesmo; tenho certeza que serão atingidos; certamente uma outra turma deverá participar do programa que tem duração de três meses”, finaliza Luana .

 

 


 
--
Katia Farias
Assessora de Comunicação
(SC2895JP)
(48)34311510

Notícias São José