Carinho e dedicação todos os dias em todas as atividades, até no momento de entregar o alimento
17/04/2020

Carinho e dedicação todos os dias em todas as atividades, até no momento de entregar o alimento

        Ouvimos dizer, que preparar alimento é um “dom”, este dom no HSJosé, mais especificamente no Serviço de Nutrição e dietética se divide em 73 colaboradores.

Estas pessoas,  todos os dias, por meio de nutricionistas, cozinheiras, copeiras, padeiros etc, preparam a alimentação de colaboradores, médicos e pacientes da instituição.

Em tempos de Covid-19, toda rotina em praticamente todos os setores foi modificada. A forma como comida era servida, também precisou ganhar nova logística, para evitar a circulação de colaboradores, que por ser uma entidade de saúde, continuam diariamente trabalhando; não estão em quarentena. Desta forma, o serviço organizou uma nova maneira de entregar o alimento para estes colaboradores. O almoço agora é colocado em marmitas que chegam com uma frase motivacional todos os dias.

“A ideia surgiu, pois entendemos que este momento não esta sendo fácil para ninguém. Queríamos trazer um pouco de leveza para estes dias e percebemos que deu super certo, as pessoas ligam para pedir a refeição pois também querem saber o recadinho do dia”, comenta a nutricionista Daniela Preis Juvêncio.

E é assim que há quase uma semana, todos os dias, recadinhos de ânimo com frases criativas deixam o almoço ou jantar dos mais de 1400 colaborares do HSJosé com “uma pitada a mais de carinho”.

Fotos da notícia

Notícias São José