Atividades do mês de conscientização ao câncer de mama, terminaram hoje no HSJosé
25/10/2019

Atividades do mês de conscientização ao câncer de mama, terminaram hoje no HSJosé

     Para encerrar as atividades do mês de conscientização a prevenção do câncer de mama; o outubro rosa; aconteceu hoje no Hall principal da entidade, uma apresentação musical especial com voz, piano e violino; fizeram a diferença na manhã de hoje para pacientes, acompanhantes e colaboradores do HSJosé.

Durante a apresentação, mulheres que estavam participando no momento, foram presenteadas com rosas, onde um cartão alertava sobre a importância de realizar a mamografia anualmente.

 

O câncer de mama

     O câncer de mama, doença que mais atinge o público feminino em todo mundo, cresce ano após ano.

De acordo com o Instituto Nacional do Câncer – INCA, no Brasil estima-se que cerca existam entre 2018-2019 cerca de 59.700 novos casos de câncer de mama. Uma estimativa de 53,33 casos a cada 100 mil mulheres.

Desde 2015, o número de atendimentos relacionados ao diagnóstico do câncer de mama somente no HSJosé ultrapassa a 881 internações.

     Somente no primeiro semestre de 2018, tivemos 152 internações; destas, 95 procedimentos cirúrgicos estão relacionados a mastectomia,  reconstrução mamária  imediata e tardia.

 

Exame de mamografia no HSJosé

 

     O exame de mamografia deve ser realizado anualmente em mulheres com 40 anos ou mais. A partir dos 70 anos a frequência fica a critério do médico. Para mulheres com o risco aumentado, a mamografia deve ser anual a partir dos 35 anos de idade.

No HSJosé para realização de mamografia, o serviço de Diagnóstico por imagem conta com o aparelho Senographe Essencial de Estereotaxia Digital; com alta tecnologia no combate ao câncer de mama, capaz de localizar nódulos não palpáveis ou microcalcificações, realizando a biópsia com retirada do material para um diagnóstico ainda mais preciso.

 

Diferenciais do equipamento:

 

  • Tecnologia de ponta aliada ao bem estar dos pacientes;
  • Muito mais conforto;
  • Baixíssima dose de radiação;
  • Imagens de Alta Resolução;
  • Procedimento avançado para diagnóstico seguro;
  • Imagem em alta resolução;
  • Diagnóstico seguro.

 

 

Notícias São José