Área oncologia do HSJosé recebe apoio do BRDE

Área oncologia do HSJosé recebe apoio do BRDE

     O Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul – BRDE de Florianópolis por meio de Incentivo fiscal, entregou aos representantes do Serviço de Captação de Recursos do HSJosé, um cheque no valor de R$108.580,96, em um evento promovido pela própria entidade. O incentivo veio por intermédio do  Programa Nacional de Apoio à Atenção Oncológica (Pronon) e permite que empresas tributadas pelo lucro real e pessoas físicas optantes pelo modelo de declaração completa destinem até 1% do seu Imposto de Renda para projetos de entidades filantrópicas na área oncológica.

A verba destinada ao HSJosé será investida para compra de um Neuronavegador e um microscópio para sala de Neurocirurgia oncológica.

     O Programa Nacional de Apoio à Atenção Oncológica – PRONON, instituído pela Lei nº 12.715/2012 é um programa implantado pelo Ministério da Saúde para incentivar ações e serviços desenvolvidos por entidades, associações e fundações privadas sem fins lucrativos na área da oncologia.

O programa foi criado pela Lei Federal nº 12.715, em 2013 e PORTARIA Nº 1.550, DE 29 DE JULHO DE 2014. A Portaria que credencia o Hospital São José ao Programa: PORTARIA Nº 832, DE 9 DE OUTUBRO DE 2013.

     É possível doar o percentual de 1% (um por cento) do Imposto de Renda devido Pessoa física ou Jurídica. A doação será dedutível do IR. Pessoa Física, caso você tenha IR a restituir, o valor doado lhe será restituído, também.

 O HSJosé é credenciado desde 2013 e autorizado pelo Ministério da Saúde a arrecadar fundos por meio da Portaria de Incentivo Fiscal, o HSJosé adquiriu nos últimos anos alguns equipamentos para melhorar  a qualidade de seu atendimento a pacientes oncológicos.

 

Informações: https://www.hsjose.com.br/doacoes/pronon

Notícias São José