Após realização do primeiro transplante renal do Sul do Estado, paciente tem alta do HSJosé
14/01/2020

Após realização do primeiro transplante renal do Sul do Estado, paciente tem alta do HSJosé

      Após 16 dias da realização do primeiro transplante renal realizado no Sul catarinense e, consequentemente, o primeiro procedimento do Hospital São José de Criciúma, a paciente Iasmin de Aguiar Possidonio, de 19 anos, teve alta hospitalar na manhã desta terça-feira, dia 14.

     “Esperei mais de um ano por esse momento e estou muito feliz de ir para a casa. Agora é retomar minha vida de onde ela parou, voltar a estudar e ter uma vida normal com os cuidados que são necessários. Quero voltar também a estudar e fazer um curso superior em Administração”, aponta Iasmin que reside atualmente em Criciúma.

     O primeiro transplante renal do Sul do Estado ocorreu na madrugada do dia 29 de dezembro no Hospital São José. O rim transplantado na paciente, veio da Central de transplantes de Florianópolis. Todo processo contou com o apoio da equipe de médicos nefrologistas, anestesiologistas e urologistas da entidade, bem como equipe técnica responsáveis pelo serviço de transplantes do HSJosé coordenados pela médica Dra. Cassiana Mazon Fraga (CRM-9170/RQE-6382)e equipe de médicos especialistas com grande experiência no processo de transplantes da Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre, Dr. Fabian Pires (urologista) e Dr. Valter Duro Garcia (nefrologista) que auxiliaram em todo processo.

     “A paciente evoluiu muito bem e hoje ela está indo para a casa sem precisar mais da hemodiálise. Este resultado é uma grande conquista para a nefrologia da região e para o Hospital São José. Agora é um trabalho de acompanhamento contínuo e de cuidados para a recuperação”, explica a médica Dra. Cassiana Mazon Fraga (CRM-9170/RQE-6382).

     O primeiro transplante renal feito no HSJosé marca o início dos transplantes na região Sul catarinense e o hospital já se preparava para o serviço desde 2018.

Notícias São José