Após processo de revitalização, HSJosé coloca à disposição mais quatro salas cirúrgicas
12/06/2019

Após processo de revitalização, HSJosé coloca à disposição mais quatro salas cirúrgicas

As salas reformadas passam a compor agora o Centro Cirúrgico da Entidade. A instituição conta agora com 12 salas de procedimentos

 

      A partir de hoje, o Centro Cirúrgico do HSJosé passa a ter quatro salas cirúrgicas a mais. As salas passaram por um processo de revitalização logo após a abertura do novo bloco Hospitalar inaugurado em dezembro de 2017.

As salas reformadas; fazem parte do processo de reestruturação e modificações da Entidade, que no final de 2017 aumentou sua área em mais de 5.600 mil metros quadrados, para abrigar oito salas cirúrgicas, 20 leitos de UTI, 23 leitos clínicos e uma nova central de materiais esterilizados (CME); equipando os serviços com alta tecnologia, para melhor atender os pacientes.

     Assim que o novo bloco foi inaugurado, as salas antigas (quatro) do Centro Cirúrgico, passaram por um processo de reforma. Neste mesmo processo de modernização, foi construído uma nova sala de recuperação pós-anestésica (RPA), que agora conta com 20 leitos; destes, dois para recuperação de procedimentos pediátricos. Atualmente o centro cirúrgico do HSJosé tem disponível 12 salas no total; salas maiores, com equipamentos de ponta, garantem também mais segurança e eficácia no cuidado com o paciente e demais profissionais atuantes no setor. Desta forma, será possível, dobrar a capacidade de procedimentos cirúrgicos nas mais diversas especialidades dentro da Instituição que atende por ano, aproximadamente 1 milhão de pessoas.

Todas as salas estão equipadas com a mais alta tecnologia, incluindo uma sala inteligente, com opção de transmissão dos procedimentos ao vivo para os demais centros hospitalares do Brasil e do mundo; tudo para compartilhar e trocar conhecimento.

    Na busca constante por melhorias, qualidade no atendimento e tecnologia, o HSJosé segue para aprimorar todos os dias o atendimento a seus pacientes.

 

Tecnologia e humanização para uma vida melhor. É do São José, é pra você.

Fotos da notícia

Notícias São José