Após 33 dias de internação, paciente retorna ao HSJosé para agradecer
17/12/2021

Após 33 dias de internação, paciente retorna ao HSJosé para agradecer

Um gesto de carinho pode mudar a vida de alguém e a gratidão faz a diferença não só para quem a demonstra, como principalmente para quem a recebe. Foi para agradecer todo o empenho, o carinho e a dedicação recebida ao longo de 33 dias de internação, grande parte deles na Unidade de Terapia Intensiva, que o gaúcho residente em Criciúma, Jorge Francisco Euzebio Carvalho, esteve no Hospital São José, nessa sexta-feira, dia 17 de dezembro.

Ao longo de mais de um mês de internação na instituição hospitalar de Criciúma ele foi diagnosticado com um AVC, um infarto e precisou passar por uma cirurgia para colocar quatro pontes de safena. “Tive vários problemas pessoais, além dos de saúde que vivi aqui no hospital e aqui encontrei todo o apoio que precisava para superar esse momento difícil. Sei que fui um paciente difícil, afinal, fugi algumas vezes do HSJosé”, comenta sorrindo. “Mas precisei ficar quando tive um AVC, um infarto, e tive que passar por quatro pontes de safena. Graças a Deus me recuperei muito bem e hoje vim agradecer a todos que me ajudaram nesse processo de recuperação, desde o médico que me operou até as pessoas da higienização. Todos viraram meus amigos”, comenta Jorge.

Seu Jorge, como é conhecido, chegou ao hospital de bicicleta, com rosas que colheu em frente à sua casa para agradecer a equipe do Hospital. As flores foram entregues à assistente social do HSJosé, Irmã Iralda Cassol Pereira. “Sai daqui bem debilitado, em cadeira de rodas, sem conseguir andar, com 39 quilos. Hoje já estou com 63, recuperado graças ao apoio de muita gente também. Tanto que vim aqui de bicicleta. Consegui colher essas rosas na frente da minha casa e trouxe aqui para agradecer a todos que me ajudaram. Acho que quando a gente passa por tudo isso, tem que vir aqui e agradecer. É uma grande felicidade poder voltar aqui bem, para demonstrar a minha gratidão”, afirma Jorge.

Além da visita à assistência social da instituição, o ex-paciente também pode visitar a UTI Cirúrgica, local onde passou grande parte do período que esteve internado. “Para nós é uma grande alegria ver o seu Jorge retornar aqui bem. Fiz questão de levá-lo à UTI Cirúrgica para que ele pudesse agradecer pessoalmente o atendimento recebido. Isso faz bem a todos nós e é uma grande alegria acompanhar todo essa evolução do caso dele”, aponta Irmã Iralda.

Gestos de gratidão como o realizado por Jorge reforçam o cuidado, a humanização e o profissionalismo do atendimento prestado pelo HSJosé.

Fotos da notícia

Notícias São José