Alunos do curso de Moda do SENAC presenteiam crianças internadas no HSJosé
14/10/2019

Alunos do curso de Moda do SENAC presenteiam crianças internadas no HSJosé

A ação aconteceu este sábado e os alunos por conta própria confeccionaram bonecas para os pacientes

 

    O dia das crianças foi divertido e sim, teve presentes para os pacientes internados no HSJosé.

Alunos de Moda da Faculdade SENAC de Criciúma, confeccionaram bonecas de tecido e arrecadaram brinquedos para os pacientes da Entidade.

Vestidos com roupas do personagem Minion e também com roupa de palhaço e balões coloridos nas mãos; os alunos levaram alegria aos pequenos nesta sábado dia das crianças.

Os corredores da entidade recebiam um colorido diferente quando o grupo passava. Pacientes de outros setores chamavam a equipe para tirar fotos e uma boa conversa surgia com os pacientes durante o trajeto. E o que se ouvia dos pacientes era: “que bacana vocês aqui, para trazer um pouco de alegria para as crianças, parabéns pela iniciativa”.

“Pensamos em trazer alegria primeiramente as pessoas, mas em especial aos pacientes da oncologia pediátrica do hospital. A confecção das bonecas foi gesto de carinho. E fazer algo com nossas próprias mãos, demonstra nossa intenção de carinho para com eles”, declara a professora Meiriele Bitencourt Luiz,  coordenadora do curso.

     Cada aluno confeccionou uma boneca, especialmente para os pacientes da Unidade de Oncologia pediátrica do HSJosé,  e sábado foi o dia programado para distribuir os presentes e claro que o ambiente “ganhou o sorriso” de todos os pacientes que estavam internados na entidade. Os sorrisos e baraços foram a maior recompensa.

Fotos da notícia

Notícias São José