40 ortopedistas participam de evento sobre Infecção em prótese de joelho
08/08/2017

40 ortopedistas participam de evento sobre Infecção em prótese de joelho

Criciúma - No último final de semana, cerca de 60 especialistas, participaram do Primeiro Encontro da Sociedade Brasileira de Quadril.
 
O evento reuniu grandes nomes da ortopedia do país. Entre os participantes, 40 médicos ortopedistas; destes, 30 eram cirurgiões de quadril, além de bioquímicos e microbiologistas do HSJosé e de hospitais da região.
 
“O evento superou nossas expectativas em todos os sentidos. Recebemos especialistas com grande influência no cenário da cirurgia do quadril, de várias regiões do Sul do País; alguns professores dos principais centros de ensino em cirurgia do quadril de Porto Alegre, Passo Fundo, Curitiba e Florianópolis. O palestrante com um currículo bastante extenso e relevante, Dr. Mauro Salles, médico infectologista da Santa Casa de São Paulo, especialista em infecção ortopédica; que trouxe e compartilhou seu conhecimento, fez o evento ser este grande sucesso”, ressalta Dr. Rodrigo Rodrigo Scheidt (CRM 12524/RQE 8638), um dos organizadores do evento.
 
A dinâmica do encontro com perguntas pertinentes ao assunto e discussões, foi o diferencial do evento, segundo Scheidt. O especialista ressalta ainda, que evento marcou uma transformação na abordagem de pacientes com suspeita de infecção ortopédica em todos os sentidos, desde seu diagnóstico até o tratamento.
 
“A partir de agora o que desejamos é implementar todas as medidas apreendidas com colegas de outros lugares nos hospitais da região, com objetivo de proporcionar aos nossos pacientes cirurgias mais seguras e soluções para esses casos de infecções”, finaliza ortopedista.
 
--
 
 
Katia Farias
 
Assessora de Comunicação
 
(SC2895JP)
 
(48)34311510
 
www.hsjose.com.br

Fotos da notícia

Notícias São José