21 Novos Médicos residentes iniciam atividades no HSJosé
01/03/2018

21 Novos Médicos residentes iniciam atividades no HSJosé

Criciúma – O Hospital São José recepcionou durante todo dia de ontem, 21 novos médicos residentes, que passam a atuar na Instituição nos próximos três anos.

O momento serve para que os profissionais recebam todas as informações necessárias sobre o funcionamento e normas da Instituição.

    

     Por ser uma Instituição de Ensino o HSJosé por intermédio de seu Centro de Ensino e Pesquisa e médicos preceptores, tem o objetivo de formar médicos especialistas com qualidade; capacitar o residente na busca pelo conhecimento, e habilitá-los em procedimentos de alta e médica complexidade na especialidade escolhida.

 

Juliana de Queirós Freitas de Minas Gerais fará residência médica em Clínica Médica. Veio para Santa Catarina, pois já havia ouvido falar sobre a qualidade do Programa oferecido pelo Hospital São José, por isso a escolha em mudar-se para o Sul. “Acredito que a prática será fundamental para nosso aprendizado, e é isso que espero neste período de residência, estar junto aos médicos  aprendendo bastante”, relatou a residente.

Médicos residentes de várias cidades e Estados do Brasil optaram pelo Hospital São José, assim como Bruno Miguel Ferraz David, natural de Florianópolis que logo em seu estágio ainda na universidade, identificou anestesiologia como sua preferência na área de especialização. “Vi que anestesiologia era a área que mais me identificava. Já sabia sobre o programa do Hospital São José, da qualidade, e decidi fazer a prova e aqui estou, na expectativa de muito trabalho pela frente”, relatou David.

   

 Atualmente o HSJosé possui  45 médicos residentes, nos Programas de Residência em: Cirurgia Geral, Clínica Médica, Medicina Intensiva, Anestesiologia, Ortopedia,  Traumatologia e Cirurgia Cardíaca.

 

     Os programas de residência são realizados em áreas consideradas estratégicas pelo Hospital, com intuito de acompanhar as transformações das ciências da saúde, e ser referência na transmissão do conhecimento científico atualizado.

Com a missão de “Prestar Assistência Hospitalar a todos com excelência em saúde, através do ensino e pesquisa de forma integrada com a comunidade”, é que as Irmãs escolares de Nossa Senhora administram o HSJosé com qualidade e credibilidade há mais de 80 anos. “Gostaríamos que os novos médicos residentes compreendessem nosso carisma e não perdessem essa essência. Queremos que eles possam com o conhecimento adquirido aqui,  fazer o bem e ajudar as pessoas”, pontou Irmã Líbera Mezzari, diretora Geral do HSJosé.

    

     As atividades de ensino destinam-se também, a estimular a qualidade dos serviços oferecidos pelo HSJosé, ampliando o diferencial competitivo da entidade no quadro das instituições de saúde referência no Brasil.

O coordenador da Comissão de Residência Médica do HSJosé, o anestesiologista Eric Benedet Lineburger ( CRM 12695/RQE 6119),  em sua fala na recepção aos residentes, enfatizou aos médicos que terão bastante trabalho pela frente, mas com todo suporte necessário em alta tecnologia à disposição.

Notícias São José