Serviço de Nutrição e dietética do HSJosé incentiva consumo de frutas e fibras na alimentação
23/09/2014

Serviço de Nutrição e dietética do HSJosé incentiva consumo de frutas e fibras na alimentação

 

Nutricionistas do Hospital preparam surpresa para os colaboradores, estação das flores foi a inspiração

 

 

Criciúma– A chegada da primavera serviu de inspiração para o Serviço de Nutrição e Dietética do HSJosé, que preparou uma surpresa para os colaboradores que fizerem seu lanche hoje e amanhã, no refeitório da Instituição.

    Como é de costume, todos os meses o Serviço organiza ações diferentes para os funcionários. Este mês em especial, com a chegada da estação mais colorida do ano, e como a primavera é a estação das flores e dos frutos, as nutricionistas prepararam um ambiente harmonioso, colorido e diferente. Além das flores que enfeitam o local, todos os colaboradores devem ganhar uma porção de salada de frutas com aveia. “Nosso objetivo além de alegrar o ambiente com as cores intensas da estação e com seu perfume, queremos também incentivar os usuários do refeitório a aumentar o consumo de frutas e fibras, a fim de contribuir com a qualidade de vida das pessoas”, relata Beatriz do Nascimento Motta (CRN2165), uma das nutricionistas do Hospital.

Em cada mesa do refeitório também foram colocados displays informativos, ressaltando os benefícios do alimento.

“Preparamos tudo com muito carinho. Todos os potinhos de salada de frutas vem com uma frase surpresa anexada, que traz referência a primavera. Espero que gostem”, finaliza a nutricionista.

A ação continua hoje no período da tarde e noite, e no plantão noturno de amanhã. Ao todo foram preparadas cerca de 600 porções de salada de frutas.

Fotos da notícia

Notícias São José