Serviço de Hemodinâmica do HSJosé recebe novos monitores
31/10/2017

Serviço de Hemodinâmica do HSJosé recebe novos monitores

Criciúma - Procedimentos realizados no serviço de hemodinâmica e atendimento para pacientes que realizaram cirurgias cardíacas necessitam de muita atenção e cuidado especial.

São pacientes que certamente precisaram realizar procedimentos delicados.

     Para dar suporte e manter qualidade no atendimento a estes pacientes, é preciso além de uma equipe especializada, equipamentos que podem auxiliar no atendimento destes pacientes.

Para auxiliar neste processo o Hospital por meio do setor de captação de recursos da Instituição, conseguiu com verba destinada da 2ª Vara Criminal de Criciúma, adquirir um Gerador de Marcapasso para a Hemodinâmica e um Monitor Cardíaco para unidade Coronariana.

“O gerador de marcapasso é um equipamento imprescindível nos procedimentos cardíacos. O médico faz uso do equipamento quando precisa regular a frequência cardíaca do paciente, por isso a necessidade de sua disponibilidade no setor de hemodinâmica”, ressalta a enfermeira do serviço de hemodinâmica do HSJosé Simoni Martins.

     O gerador de marcapasso externo é utilizado para cuidados intensivos temporários na estimulação do coração sem atividade espontânea e com problemas no sistema de condução.

O equipamento é de extrema importância para o uso de terapia de problemas no ritmo cardíaco como bradicardia aguda e para estimulação pré, intra e pós-operatória do coração. A frequência de estimulação e a amplitude podem sempre ser programadas em uma escala variável para se adaptar às necessidades terapêuticas atuais.

Notícias São José