HSJosé tem manhã musical
23/12/2015

HSJosé tem manhã musical

 

Criciúma - Em meio a correria de fim ano e atendimentos acontecendo; colaboradores, acompanhantes e médicos do HSJosé, foram surpreendidos com duas belíssimas apresentações de natal.

A primeira iniciou às 10h, com um pequeno concerto musical, preparado carinhosamente por um dos médicos mais antigos da Instituição, Dr. Albino José de Souza Filho, que ao som do piano, encantou a plateia presente. “A música nos anima, a música nos faz bem”, ressalta o pneumologista.

     Belíssimas canções fizeram a plateia “sentir o momento” e cantar baixinho; entre elas, a linda canção de Vinícius de Morais “Eu sei que vou te amar”.

Para abrilhantar  a manhã musical preparada no HSJosé, o acordeonista Abeude Bernardo da Silva, acompanhou  Dr. Albino em muitos momentos.  Juntos, tocaram e encantaram a todos os presentes.

     A cada música tocada, uma explicação sobre o estilo musical que o acordeão poderia tocar por intermédio do músico. De forma descontraída e engraçada, Silva, tocou desde música francesa até as tradicionais músicas gaúchas. “Vocês talvez não saibam ,mas com o acordeão podemos tocar de tudo, e como existem músicas lindas que este instrumento é capaz de tocar;  ouçam esta ...”, e iniciou  tocando uma das músicas mais conhecidas da cantora francesa Édith Piaf, La Foule.

Mesmo em meio ao tratamento, teve paciente que precisou sair do quarto para dar uma espiadinha na apresentação. O corredor foi enchendo e o som da música ecoando em toda parte.

A Diretora Geral do HSJosé, Irmã Líbera Mezzari,  assistia atentamente a apresentação e exclamava: “A música preenche o coração não é mesmo? “, relatou a diretora.

 

Colaboradores e músicos realizam Flashmob

 

Em total clima natalino, onde o amor parece estar ainda mais contagiante, colaboradoras e dois voluntários, Amaro Cardoso, da Banda Dallas e o Gerente comercial, Joel Fernandes, realizaram em todos os setores do HSJosé uma ação emocionante,  o flashmob; ( uma espécie de aglomeração instantânea, surpresa e musical).

   A apresentação contou com a participação de psicólogas, enfermeiras e técnicas de enfermagem.  O grupo, também encantou há todos, nos lugares onde passavam, cantando : “Quero ver você não chorar”.

Abraços carinhosos e muita compaixão ao próximo também foram distribuídos.

 Após as apresentações foi possível refletir e avaliar “que no mundo há sempre amor”.

Fotos da notícia

Notícias São José