HSJosé realiza segunda captação de órgãos do ano
16/03/2015

HSJosé realiza segunda captação de órgãos do ano

Criciúma– A Comissão Intra-Hospitalar de Doação de Órgãos e tecidos para Transplantes – CIHDOTT do HSJosé, realizou a 2ª captação de órgãos do ano, ontem (15-03).

Apesar da triste situação para todos os familiares, após a confirmação da morte encefálica constatada pelo neurocirurgião Dr. André Nesi, esposo, filho e familiares autorizaram a retirada de órgãos. A atitude, fez aumentar o número de doadores no Brasil.

A doadora foi uma mulher de 49 anos, natural de Siderópolis.

O procedimento foi comandado pelos médicos, Dr. Gilberto Kremer e Andrio Massuti da Central de transplantes de Florianópolis e Dr. Leonardo Daniele, Anestesiologista do HSJosé. Os médicos receberam suporte da equipe de enfermagem do centro cirúrgico e CIHDOTT do Hospital.

Foram retirados rins e fígado da paciente

 

Lembre-se

 

Qualquer pessoa pode se tornar um doador de órgãos. Em vida é possível doar rins, parte do fígado, pulmão e medula óssea. No caso de doadores falecidos, com a constatação de morte encefálica, é possível doar fígado, rins, pâncreas, córneas, coração, ossos, válvulas cardíacas e até pele. Porém, as doações só podem acontecer com a autorização dos familiares.

Avise sua família sobre a intenção de se tornar um doador de órgãos.

 

Notícias São José