HSJosé realiza quinta captação de órgãos do ano
09/04/2015

HSJosé realiza quinta captação de órgãos do ano

 

 

A Comissão Intra-Hospitalar de Doação de Órgãos e tecidos para Transplantes – CIHDOTT do HSJosé, realizou a quinta captação de órgãos do ano.

 D.B, um homem de 60 anos, natural de Pedras Grandes, foi o doador, após sofrer uma hemorragia cerebral (HSA). O diagnóstico de morte encefálica foi relatada pelo neurocirurgião Drº. André Nesi. Esposa e filhos autorizaram a doação de órgãos.

     A cirurgia foi realizada pelos médicos Drº Diogo Campos Tamiozzo, Dr Tiago Crassano Lattari, Cirurgião Geral do Hospital Universitário de Florianópolis, Drº Bruno Menezes e Dr.º Ronny Wespald, Anestesiologistas do HSJosé e Equipe de enfermagem do Centro Cirúrgico e CIHDOTT do Hospital. Foram retirados rins, fígado e córneas do paciente.

Mesmo com a triste situação da perda, a atitude dos familiares fez aumentar o número de doadores no Brasil.

     Lembre-se sempre: qualquer pessoa pode se tornar um doador de órgãos. Em vida é possível doar rins, parte do fígado, da medula óssea ou pulmão. No caso de doadores falecidos, com a constatação de morte encefálica, é possível doar fígado, rins, pâncreas, córnea, coração, ossos, e até pele. Porém, as doações só podem acontecer com a autorização dos familiares.

Avise sua família sobre sua intenção de se tornar um doador de órgãos.

Fotos da notícia

Notícias São José