HISTÓRIAS E ATITUDES QUE FAZEM A DIFERENÇA
12/07/2017

HISTÓRIAS E ATITUDES QUE FAZEM A DIFERENÇA

 

Ações de solidariedade mobilizam colaboradores do HSJosé

Criciúma - Comovidos com a necessidade que algumas famílias estão vivendo nas últimas semanas, devido ao intenso frio que vem fazendo em São Joaquim e Bom Jardim da Serra; colaboradores do HSJosé resolveram unir forças e arrecadar roupas, cobertores e calçados para doar a alguns moradores do local.
Os funcionários trouxeram de casa, pediram aos familiares e comunidade todo tipo de peça e roupa de cama possível para doar especificamente para quatro famílias que estava passando muita dificuldade.
“A gente soube da necessidade destas famílias por intermédio de uma colega de trabalho, ficamos muito sensibilizados com a situação, pois eles não possuíam quase nada de roupas de frio nem calçados. E como Deus nos da oportunidade de trabalharmos e termos algo a mais, sentimos vontade de ajudar estas pessoas. Para alguns até pode ser pouco, mas para nós foi recompensador”, destaca Dorotéia Tramontim, colaboradora do HSJosé.
Além de arrecadar roupas e cobertores, os colaboradores do setor juntaram dinheiro para comprar pares de tênis e sapatos novos para todos. Foi possível comprar um par de calçado para cada membro da família.
“Nós entramos em contato com os familiares e fizemos questão de pegar o número de calçado de cada um; compramos calçados para todos. Muitas vezes desperdiçamos nosso dinheiro com supérfluos, mas ai pensamos, por que não ajudar ao próximo? Isso nos trouxe muita alegria e certamente esta ação, nos tornará pessoas ainda mais fortes”, relata Fabiana Damásio Colombo Góis, assistente te faturamento do hospital.
     Toda arrecadação será entregue por uma equipe de colaboradores que irá até a Serra, fazer a doação de tudo que foi arrecadado.
Recentemente o setor de Qualidade da Instituição também promoveu uma campanha interna para arrecadar roupas, e assim contribuir com a campanha do Agasalho da Cruz Vermelha. Mas a solidariedade continua sendo evidenciada dentro da Instituição oque motivou também a continuar as arrecadações para fazer a doação a estas famílias da Serra.

Notícias São José