Departamento de Tecnologia de Informação do HSJosé recebe reconhecimento Nacional
09/01/2015
Colaboradores do Departamento de TI do HSJosé

Departamento de Tecnologia de Informação do HSJosé recebe reconhecimento Nacional

Criciúma – O departamento de Tecnologia de Informação do HSJosé, alcançou a 35ª posição na 14ª edição do Prêmio executivo TI do ano, que acontece em São Paulo, promovido pela IT Mídia; uma empresa de comunicação dirigida aos negócios de importantes setores da economia brasileira.

    O evento premia as 100 mais inovadoras ideias do setor de tecnologia de informação dos Hospitais de todo Brasil. Boas práticas e inovações são avaliadas, e os setores reconhecidos por mais um importante passo na contribuição para evolução do setor de TI.

O projeto apresentado pela equipe do HSJosé, foi uma técnica implantada em agosto de 2014, e que é utilizada na Unidade de Terapia Intensiva da Instituição.

O novo procedimento, faz a integração entre a central de monitoramento da Unidade de Terapia Intensiva com o sistema Interno do Hospital, o Tasy.

A nova ferramenta tem a função de captar a cada 30 minutos, todos os sinais vitais dos pacientes internados na Unidade, e enviar para o Tasy, diminuindo assim, o tempo da atualização de informação sobre o estado do paciente.

     Antes todo trabalho era feito manualmente, e o técnico de enfermagem era o responsável por recolher as informações dos sinais vitais de cada paciente e abastecer o prontuário a cada duas horas.

Com o novo procedimento, desenvolvido pela Philips (responsável pelo software Tasy) e pela Dixtal-Philips (fornecedor de monitores e centrais de monitoramento) e implantado pela Tecnologia e Manutenção Clínica do HSJosé, médicos da UTI conseguem em menor intervalo de tempo obter informações vitais necessárias sobre o paciente internado.

Felipe Boava, é colaborador do departamento de Tecnologia de Informação do HSJosé e um dos responsáveis pela implantação do serviço, ele acredita que o processo tem contribuído significativamente para o setor e esta muito feliz com a homenagem. “Além de saber que a ideia tem contribuído para o bom funcionamento da UTI, receber um reconhecimento por isso, nos incentiva ainda mais, a buscar melhorias, ideias e inovações para o hospital”, ressalta.

Notícias São José