Crianças em tratamento de câncer no HSJosé ganham quarto repleto de brinquedos
10/07/2015

Crianças em tratamento de câncer no HSJosé ganham quarto repleto de brinquedos

Crianças em tratamento de câncer no HSJosé ganham quarto repleto de brinquedos

 

Criciúma –Montar peças de brinquedo e quebra-cabeça, ler novas histórias, jogar videogame, e ter à disposição novos brinquedos sempre será uma atração para a criançada. Agora, crianças em tratamento no serviço de Oncologia do HSJosé, que fazem quimioterapia podem desfrutar de tudo isso e muito mais.

Um quarto totalmente remodelado e adequado para os pequenos foi montado dentro do setor, para que estes pacientes tenham opções de entretenimento e diversão enquanto recebem o tratamento.

     A ideia partiu do Serviço de Captação de Recursos do HSJosé, que percebeu a necessidade de proporcionar a estas crianças um espaço mais alegre e porque não divertido.

O advogado Tito Lívio de Assis Góes em conversa com a Dra. Thais Fidelis Alves Bruch, Procuradora do Trabalho, apresentou o projeto de melhoria do quarto para acolhimento das crianças em tratamento oncológico, no valor de R$ 8.680,00 (oito mil, seiscentos e oitenta reais).  O valor foi então deferido pela Juiza da 1ª Vara do Trabalho de Criciúma, Dra. Riosilaine Barbosa Ishimura Sousa, e viabilizado para a compra de todos os itens que hoje fazem parte desta nova área de conforto e acolhimento.

O quarto ganhou também uma nova pintura e uma nova cama hospitalar.

     Atualmente, cerca de 50 crianças fazem tratamento no HSJosé mensalmente. Para cada caso, há um protocolo específico, mas elas podem passar até 12h dentro do hospital, entre consulta e terapia.  Para a Diretora Geral do HSJosé um espaço remodelado e adequado para as crianças, certamente diminui o impacto do tratamento. “Um ambiente humanizado ameniza impactos negativos do tratamento, qualifica o tempo de espera e favorece a recuperação”, ressalta a religiosa.

Fotos da notícia

Notícias São José