Colaboradores do setor de Higienização do HSJosé  tomam café da tarde com grupo de voluntários
18/09/2014

Colaboradores do setor de Higienização do HSJosé tomam café da tarde com grupo de voluntários

Criciúma– Um grupo de voluntários cristãos estiveram no HSJosé na tarde de ontem com o projeto intitulado Amar é Repartir. Na ocasião, sete jovens ofereceram um café para cerca de 30 higienizadores (as) da Instituição e compartilharam momentos de muita alegria.
     O projeto faz parte da programação de atividades do Ministério que os jovens fazem parte, Ministério Crescer em Cristo – MC2 de Criciúma. A tarde agradável teve início às 14h e 30min, e durou pouco mais de uma hora. Muito contentes com o carinho dos voluntários, os colaboradores chegaram ao salão onde o café foi servido, perguntando o nome de todos e pedindo que se apresentassem; imediatamente agradeciam o carinho. “Nosso único objetivo com este projeto é dizer para estas pessoas o quanto o trabalho delas é importante para sociedade. Queremos demonstrar com um simples café, o carinho e respeito que temos por elas, mesmo não as conhecendo; mas damos muito valor ao que fazem. O Amar é repartir tem o objetivo de servir quem nos serve. Queremos demonstrar também o amor de Deus através das nossas vidas para estas pessoas. Os higienizadores (as) aqui do HSJosé em especial, servem muita gente com seu trabalho, deixando o Hospital limpo e organizado, e isso é fundamental para o bom funcionamento de uma Instituição Hospitalar deste porte”, aponta Davidson Euzébio, um dos responsáveis pelo projeto.
     Todos os bolos e salgados foram preparados e oferecidos pelo grupo, que antes do horário previsto já estava no Hospital organizando o momento para o público escolhido.
“Não temos uma lista de Instituições que iremos visitar e fazer este trabalho. Em nosso circulo de amizade comentamos sobre todos os setores que prestam serviço para a sociedade. Entre o grupo, escolhemos em comum acordo onde poderíamos levar o projeto (Amar é Repartir). Depois de entrar em contato com os responsáveis das Instituições, marcamos o dia e levamos o nosso “carinho”. Já fizemos este trabalho na Associação Amigos dos Autistas – AMA; para os professores e funcionários, na casa Guido, também para os colaboradores, e agora aqui no HSJosé, para o setor de higienização. Se para eles foi especial, para nós certamente é muito mais. Só de ver a alegria no rosto das pessoas já compensa a intenção que tivemos”, relata Leandro Garcia Farias, voluntário do MC2.
Cláudia Fernanda Ribeiro está no Hospital há cinco meses, e afirma ter gostado muito da tarde diferente que passou junto ao grupo. “Eu achei a atitude destes jovens bem legal. Eu sei da importância da higienização para o Hospital e me senti valorizada com a atitude deles”, relata Cláudia.
Na saída, todos receberam um bombom, como forma de agradecimento por terem participado do projeto e confraternizado com o grupo.

Fotos da notícia

Notícias São José