30 horas de treinamento marcam o encerramento da SIPAT no HSJosé
14/11/2015

30 horas de treinamento marcam o encerramento da SIPAT no HSJosé

Criciúma - Ao todo 800 colaboradores participaram da 28ª SIPAT, que aconteceu de nove a 13 de novembro.

Para este ano, palestras, brincadeiras interativas, ginástica laboral, sorteios de brindes, ações sociais e treinamentos, foram organizados para que os funcionários pudessem compreender a importância da ação e manter os cuidados em seus trabalhos diários.

     Logo na abertura, os colaboradores divididos em três equipes, caracterizados, utilizando camisetas, capas e adereços que diferenciavam suas equipes, puderam participar de uma palestra sobre doação de sangue, com a gerente técnica do Hemosc de Criciúma Kerley Pereira; que salientou sobre a importância da ação e esclareceu dúvidas dos participantes.

Foram 15 atividades programadas para o evento, entre ações sociais e a apresentação do tema da SIPAT deste ano: “Respeite a Vida, Trabalhe com Segurança”. Ginástica laboral, música, teatro e atividades relâmpago, deram a semana de prevenção um toque especial na programação, que alegrou e trouxe um novo fôlego aos colaboradores do HSJosé.

    A solidariedade e conscientização de muitos colaboradores também fez parte da SIPAT; 75 colaboradores tiveram um gesto muito significativo para saúde, ajudando outras pessoas com a doação de sangue, e atingindo ainda, o limite máximo na doação de medula.

     O último dia da SIPAT, foi marcado por um momento bem especial e descontraído, duas acadêmicas do curso de Educação Física da Unesc trouxeram duas aulas para os participantes. Uma aula de Ioga, para ajudar no alongamento e postura e uma aula cheia de alegria e descontração com dança, que fez os presentes se divertirem.

     Para a presidente da Cipa Regiane Liberato, fazer a semana de prevenção de forma lúdica e descontraída faz com que os colaboradores tenham uma interação maior e de uma forma mais unida. “As equipes realizaram um ótimo trabalho durante a divulgação do tema, que mexeu com nossas emoções. As ações sociais, as doações de sangue, as doações de energia e as demais tarefas realizadas, mostraram que os trabalhadores do Hospital São José são solidários e comprometidos. E podemos ver  isso aqui”, finaliza a presidente.

     Das três equipes, vermelha, amarela e azul, a Equipe Vermelha, levou a melhor este ano e comemorou a vitória com todas as outras equipes em uma super festa no Auditório Dr. Gyrão.

Fotos da notícia

Notícias São José