Institucional

Prontuário Médico

Normas para solicitação de cópias de prontuário, ficha de primeiro atendimento e exames

Solicitações são feitas na recepção do SAME na área administrativa localizada embaixo do ginásio ao lado do Hospital, mediante um documento com foto (Carteira de identidade, carteira de habilitação) e CPF.

Para fazer solicitação é cobrada uma taxa de R$ 2,00 para ficha de primeiro atendimento (Pronto Socorro) e exames laboratoriais, e R$ 5,00 para prontuário (valores usados para cobrir os custos com cópias).

As cópias de prontuários e fichas dos primeiros atendimentos são entregues no prazo de sete dias úteis após solicitação, podendo haver atraso na entrega, por motivo de processo interno. Exames laboratoriais são entregues no prazo de 24 horas.

É importante trazer o COMPROVANTE de solicitação ao retornar para retirar a cópia solicitada, sem ele à cópia não será entregue.

Observações

Somente o paciente poderá solicitar a cópia do prontuário, ficha de primeiro atendimento e exames laboratoriais.

Familiares e outros poderão solicitar e retirar somente com procuração original outorgada pelo paciente e autenticada em cartório.

Caso o paciente tenha ido a óbito, o familiar só poderá retirar os prontuários se o nome do solicitante estiver na certidão, no campo observações.

Retirar cópia de menor de idade, somente pai e mãe com documentação (certidão de nascimento, carteira de identidade e CPF) comprovando filiação.

Exames de imagem (raio-x, tomografia e ultrasson) são entregues através do SAME somente 30 dias após a realização do exame, ou da alta hospitalar em caso de pacientes internados. Antes do prazo de 30 dias, poderá ser retirado no setor de CDI.