Ensino

Residência

Atualmente o Hospital São José possui os programas de Residência em Cirurgia Geral, Clínica Médica, Medicina Intensiva, Anestesiologia, Ortopedia, Traumatologia e Cirurgia Cardiovascular. Para os profissionais que optam pela instituição, mais do que aprendizado, é fornecido a oportunidade de conhecimento que pode ser adquirido pelo corpo clínico da instituição, gabaritado e composto por nomes que se destacam em suas áreas.

Inscrições para Residência médica

EDITAL 01/2016 DE SELEÇÃO PÚBLICA DOS CANDIDATOS AOS PROGRAMAS DE RESIDÊNCIA MÉDICA DO HOSPITAL SÃO JOSÉ – 2017/2018

DAS INSCRIÇÕES: Período: 13 de Setembro de 2016 a 13 de Outubro de 2016.
Diretamente no site da Associação Catarinense de Medicina – ACM

INFORMAÇÃO GERAIS:O Processo Seletivo para Residência Médica constará de duas etapas: à Prova escrita e Arguição do Curriculum Vitae:

- A Primeira etapa constará de Prova Geral de Conhecimentos Gerais para os Programas de Residência Médica onde não existam Pré-requisitos ou, nos casos de Residências Médicas onde existam Pré-Requisitos, uma Prova de Conhecimentos Específicos. As provas serão executadas sob a responsabilidade da Associação Catarinense de Medicina - ACM, conforme edital disponível em www.acm.org.br

- A Segunda etapa, constará de avaliação do Currículo Lattes de arguição oral em entrevista, que será realizado por banca examinadora do Programa de Residência Médica do Hospital São José.

DOS PROGRAMAS – Vagas Oferecidas Especialidades - vagas:

  • Anestesiologia 04
  • Cirurgia Cardiovascular 01
  • Cirurgia Geral 05
  • Medicina Intensiva 02
  • Clínica Médica 07 + 01 vaga reservada para militar
  • Ortopedia 02